• Carregando...

Brasília (Folhapress) – O presidente da CPI dos Correios, senador Delcidio Amaral (PT-MS), considerou ''pertinente'' a preocupação do ministro das Comunicações, Hélio Costa, com a imagem dos Correios, mas disse achar difícil mudar o nome da comissão.

''Regimentalmente, pelo menos do meu ponto de vista não (é possível mudar o nome da comissão), mas vou levar esse assunto, vou pedir a assessoria jurídica da CPI para fazer essa análise'', disse Amaral ao informar que colocará o pedido do ministro em pauta na reunião administrativa da comissão marcada para a próxima terça-feira.

Costa entregou ontem ao senador um ofício sugerindo ''que seja substituída a denominação CPI dos Correios''. Ele alega que fatos isolados praticados por um ou outro empregado não deveriam envolver a instituição como um todo.

Segundo o ministro, o pedido para que a comissão tente ''minimizar'' o uso do nome da instituição foi feito em nome dos 108 mil funcionários e dos 100 anos de história dos Correios. Hélio Costa sugeriu que a comissão passasse a se chamar ''CPI do Combate à Corrupção''.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]