O delegado Protógenes Queiroz, responsável pelas investigações da Operação Satiagraha, deflagrada pela Polícia Federal, publicou no sábado (17), em seu blog, texto em que diz que sofreu um "possível atentado" na última quinta-feira (15).
De acordo com o blog, o radiador do carro que Protógenes dirigia explodiu quando ele ia do Rio de Janeiro a Niterói, "causando uma nuvem de fumaça muito grande e explosão do painel do veículo".
Protógenes conta que sofreu queimaduras de primeiro grau nos pés e lesões pelo corpo e que voltou, no dia seguinte, a São Paulo, para ficar com a família e ir ao médico. O delegado diz ainda que está em casa, descansando e agradece o apoio dos amigos.
A Operação Satiagraha, que investigou fraudes com o dinheiro público e crimes financeiros foi deflagrada em julho de 2008 e prendeu 17 pessoas em três Estados (São Paulo, Rio e Bahia), além do Distrito Federal. Entre os presos estavam o banqueiro Daniel Dantas, o investidor Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta.