Um delegado de polícia que em apenas três meses ganhou 17 vezes na loteria foi demitido pelo governo do Estado de São Paulo na terça-feira (4). O policial está foragido há um ano, desde que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça sob acusações de associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

CARREGANDO :)

A demissão do delegado é decorrente de um dos cinco processos abertos contra ele na Corregedoria da Polícia Civil, em que ele era investigado sob suspeita de improbidade administrativa e lavagem de dinheiro. O policial foi acusado de registrar um hotel em nome de duas mulheres usadas como laranjas. O lugar, em Juquitiba, na Grande São Paulo, foi avaliado em R$ 12 milhões.

Os outros quatro processos administrativos que ele responde são por concussão, associação para o tráfico, porte ilegal de arma e abandono de serviço. Ele foi denunciado à Justiça por promotores do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), depois que o Conselho de Controle de Atividade Financeira (Coaf) apontou que o então policial ganhara 17 vezes na loteria em 2001. Ele é ainda acusado de envolvimento com uma carga de 549 kg de cocaína transportada no avião do sócio, que caiu no Amazonas.

Publicidade