Na abertura de seu depoimento na CPI do Mensalão, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares fez uma breve apresentação onde reafirmou que na condição de investigado está disposto à "reafirmar a verdade".
- Houve a acusação de que o PT, através de mim, tinha implantado um sistema de compra de votos no Congresso. Quero reafirmar que isso não corresponde à verdade. O PT nunca comprou deputado, voto e nunca forneceu recursos para que alguém votasse de maneira A ou B - disse.
O ex-tesoureiro afirmou ainda que não há dinheiro público nos recursos não-contabilizados assumidos por ele em depoimentos anteriores.
- Não tem dinheiro público nos recursos não-contabilizados que assumi perante o procurador-geral para quitar despesas de diretórios regionais de candidatos e das campanhas de 2004. Usei recursos não-contabilizados sim e estou disposto a responder por isso - disse.
Delúbio lembrou que pediu "a suspensão dos meus direitos partidários" para facilitar as investigações do PT e que pretende reafirmar todas as informações passadas à Polícia Federal e ao Ministério Público.
Deixe sua opinião