A Comissão de Ética do PT ouvirá neste domingo, às 10h, o ex-secretário de Finanças do partido Delúbio Soares. Delúbio afirma que não informou à direção do partido sobre os empréstimos não contalizados do publicitário Marcos Valério, no valor de R$ 39 milhões. A atual direção do PT já anunciou que não honrará essas dívidas assumidas por Delúbio, sem o conhecimento do partido.
O depoimento do ex-tesoureiro será acompanhado apenas pelos cinco integrantes da comissão e acontecerá na sede do diretório nacional do PT, em São Paulo. Delúbio poderá arrolar até oito testemunhas, que também serão ouvidas neste domingo.
A Comissão de Ética, eleita pelos filiados do PT, é formada por cinco membros do partido: Danilo de Camargo (SP), Luís César da Costa (RS), Luís Turco (SP), Vanilda Alves (GO) e Maria Rosa Lazinho (SP). O prazo máximo para a entrega do relatório final da comissão, que será encaminhado ao diretório nacional, é de 60 dias a partir do início dos trabalhos de investigação, o que ocorreu em 19 de julho.
O processo de investigação das denúncias que envolvem Delúbio foi iniciado a pedido do próprio ex-tesoureiro e acatado pela executiva nacional.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião