O ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, envia ainda hoje à direção do partido uma carta pedindo afastamento por 90 dias. O pedido de afastamento feito por Delúbio resolveu um impasse dentro da reunião do diretório nacional do partido. Havia duas propostas em discussão. Uma que pedia a expulsão pura e simples de Delúbio e outra pedia que o ex-tesoureiro fosse suspenso preventivamente.
A carta de Delúbio afastando-se do partido temporariamente não encerra e não suspende o processo que está sendo desenvolvido pela comissão de ética do partido. Ele deverá depor amanhã, a partir das 10h, aos membros da comissão de ética, que devem analisar a punição que ele deve ter por estar envolvido em denúncias de irregularidades e 'caixa dois' dentro do partido para o financiamento de campanhas eleitorais petistas e compra de votos no Congresso para a sustentação do governo Lula.
O pedido de afastamento de Delúbio foi bastante negociado dentro do partido. A esquerda queria que Delúbio ou fosse expulso sumariamente ou que fosse suspenso cautelarmente enquanto a comissão de ética não conclui o processo que deverá levar à expulsão do ex-tesoureiro.
O caos se instalou, Lula finge não ter culpa e o Congresso se omite
Manobra de Mendonça e voto de Barroso freiam Alexandre de Moraes e Flavio Dino; acompanhe o Sem Rodeios
Lula encerra segundo ano de governo com queda de 16% na avaliação positiva do trabalho
Sem concorrência e com 0,08% de desconto no pedágio, EPR leva lote 6 das rodovias do Paraná