• Carregando...

Em relativamente pouco tempo, o Democratas (DEM), antigo PFL, ocupou, renovou e ampliou espaços da antiga sigla em Santa Catarina, conforme balanço divulgado na semana passada pelo partido. Até o começo deste mês as comissões provisórias, que conduzirão o partido às convenções marcadas para 20 de outubro em 227 municípios (faltam 66 para cobrir todo território estadual), somaram 117 mil filiados. Para as eleições de 2008, o DEM tem 170 pré-candidatos a prefeito, com destaque para cidades grandes e de porte médio, como Florianópolis, Joinville, Joaçaba, Rio do Sul, Balneário Camboriú e outras que representavam "buracos" no mapa da legenda.

O balanço foi feito pelo presidente estadual do partido, senador Raimundo Colombo, observando que ao trocar de nome o PFL estava instalado em 273 municípios (225 com diretórios e 48 com comissões provisórias), tinha pouco mais de 110 mil filiados e teve, em 2004, com 94 candidatos a prefeito. A primeira etapa dos trabalhos de estruturação partidária, com a campanha de filiação, notadamente de lideranças em condições de disputar eleições, continua até 30 de setembro, quando a estrutura do DEM deverá ser maior que a do antigo PFL.

Colombo pretende que neste período o DEM alcance os 130 mil filiados, colocando-se já em segundo lugar na relação dos partidos de Santa Catarina, instalado no maior número possível de municípios, senão nos 293, e com pré-candidatos a prefeito na maioria deles.

- A sociedade está a exigir uma nova postura da classe política, no sentido da qual exatamente foi feita a passagem do PFL para o Democratas. Temos buscado nos equipar e preparar para atender a essa exigência, não só com a mudança da sigla, mas tratando de fazer do partido uma base intelectual da sociedade - disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]