O presidente nacional do Democratas (DEM), senador José Agripino (RN), anunciou nesta segunda-feira (21) que o diretório do partido em São Paulo vai decidir na quinta-feira (24) o novo comando da legenda. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que comandava o partido, deixou o DEM para fundar o Partido Social Democrático (PSD).
Segundo o presidente nacional do DEM, entre as mudanças a serem implantadas está a instalação de uma comissão provisória no diretório São Paulo, que ficará responsável por fazer a intervenção no diretório municipal. Agripino garantiu que a saída de Kassab do DEM em nada prejudicará os planos do partido.
"Certamente a saída do prefeito de São Paulo é uma perda muito grande para nós, mas em nada atrapalha os planos que temos em nível estadual e municipal", disse Agripino.
Kassab e o vice-governador do estado, Guilherme Afif Domingos, formalizaram a saída do Democratas na tarde desta segunda. Durante evento que reuniu cerca de 200 pessoas na Assembleia Legislativa, Kassab afirmou que o partido é "independente" do governo federal e descartou a possibilidade de aliar-se nas próximas eleições ao PSB ou ao PMDB.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula