• Carregando...

O delegado Rubens José Maleiner interrogou nesta segunda-feira quatro controladores de vôo sobre o acidente entre o Boeing da Gol e o Legacy da americana ExcelAire. Destes, três operam em São José dos Campos e um, em Brasília. Segundo o delegado, os depoimentos foram longos e ricos. O delegado não informou, no entanto, o conteúdo dos depoimentos e nem disse se as informações obtidas hoje contribuirão para o avanço da investigação.

Nesta terça-feira, pela manhã, o delegado retoma a série de depoimentos. A Polícia Federal não descarta a possibilidade de ouvir novamente os controladores que já falaram. Na tarde de hoje, policiais entregaram ao brigadeiro Jorge Kersul, chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), ordem da Justiça Federal do Mato Grosso para que o órgão compartilhe com a PF todas as informações de que dispõe sobre o acidente.

A PF espera ter acesso, principalmente, aos dados das caixas-pretas dos dois aviões. É a partir daí que a polícia pretende interrogar os pilotos do Legacy, que continuam impedidos de deixar o Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]