Ao discursar logo depois de assitir à missa em comemoração ao Dia do Trabalho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um balanço de seu governo.
Segundo ele, se o trabalhador não realizou todos seus sonhos, pelo menos se afastou do pesadelo da crise, do desemprego, acrescentando que o Brasil mantém um saldo positivo de empregos há 39 meses.
Ele lembrou de suas ligações históricas com os trabalhadores e com os trabalhadores sem-teto, em sua maioria vitimas do desemprego, dizendo que depois de 30 anos de lutas, conseguiu aprovar no Congresso o Fundo da Habitação Social, que alocou R$ 1 bilhão para o segmento. O presidente disse ainda que a luta agora é acabar com as palafitas, "forma mais degradante de moradia".
Lula assistiu à missa na Igreja Matriz de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, acompanhado da primeira-dama, Marisa Letícia. Estiveram presentes os ministros Luiz Dulci (Secretaria-Geral da presidência), Luiz Marinho (Trabalho), o senador Aloízio Mercadante e a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião