Após quatro meses de mandato, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), tirou ontem do cargo dois diretores da Urbs. Com isso, Fruet, que na campanha do ano passado disse que havia uma "caixa-preta do transporte coletivo" da cidade, começa a reformulação do órgão. A atual gestão também eliminou a antiga diretoria jurídica da Urbs, transformando-a em assessoria. Segundo a prefeitura, a mudança traz uma economia de R$ 3 milhões ao ano para a cidade.
Os dois novos diretores foram escolhidos em uma reunião do Conselho de Administração na manhã de ontem. O novo diretor de Transporte é Rodrigo Grevetti, funcionário de carreira da Urbs, na qual exerceu a função de diretor jurídico. A nova diretora de Urbanização é Denise Sella, advogada de carreira do estado.
"Respeitamos todas as pessoas que por lá passaram, mas é uma mudança necessária, que permitirá que novos profissionais trabalhem na melhora do sistema. A partir das mudanças na diretoria, promoveremos também alterações em outros postos-chave", disse o prefeito.
O objetivo, segundo o presidente da empresa, Roberto Gregório da Silva Junior, é promover uma readequação nos cargos e funções. A prefeitura também anunciou a redução no número de cargos de gerência, o que deverá ser feito na sequência, a partir da posse dos novos diretores. Além do transporte coletivo, a Urbs é responsável pelo gerenciamento do transporte comercial na cidade e dos equipamentos públicos municipais de uso comercial.
A diretoria de transporte é responsável pelo sistema de ônibus da capital, que passa por um momento importante em função de um déficit de R$ 80 milhões por ano. A prefeitura e o governo do estado negociam a renovação de um subsídio que deve eliminar parte do rombo.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Deixe sua opinião