• Carregando...

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse nesta quinta-feira, pelo Twitter, que pediu patrocínio da Caixa Econômica Federal para os dois principais times de Natal: ABC e América.

O deputado cita como "razão" do pedido o patrocínio da Caixa ao time do ASA de Arapiraca, do interior de Alagoas. Reportagem publicada pela Folha de S.Paulo hoje mostrou que o Asa conseguiu R$ 1 milhão do banco após um lobby do senador Fernando Collor (PTB-AL).

Em sua conta no Twitter, Henrique Alves contou, em termos abreviados, que tem trabalhado para conseguir os recursos da Caixa para ABC e América, que estão na Série B do Campeonato Brasileiro.

"Patrocínio Caixa, ABC/America. Juntamente com a Dep. Fátima, estamos nessa luta. Ontem falei ao Pres. Hereda. Razão contrato Asa, Arapiraca", disse Alves.

O deputado afirmou ainda que o patrocínio aos times de Natal está na "estaca zero" mesmo após contrapartida exigida pela Caixa ter sido atendida".

Alves escreveu que o presidente da Caixa, Jorge Hereda, vai "tecnicamente" reestudar o pedido. "Na luta", completou.

Alagoas

Collor, que não é da direção do clube do ASA, fez reuniões com dirigentes da Caixa e chegou a assinar o contrato de patrocínio ao lado do gerente nacional de marketing do banco, Gerson Bordignon. O ato foi celebrado anteontem, no intervalo da partida em que o Asa foi derrotado por 3 a 0 pelo Palmeiras.

O site do senador afirma que ele "intermediou" e "assegurou" o patrocínio. O lobby foi exaltado por veículos das Organizações Arnon de Mello, da família de Collor.

O presidente do clube, José Alexandre Filho, o Jotinha, afirmou à Folha de S.Paulo que Collor é "um grande parceiro" e pôs sua assinatura no contrato oficial "como testemunha".

O banco disse que as negociações são feitas diretamente com os clubes e que não planeja apoiar times da Série C. Collor não comentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]