• Carregando...

A polícia mineira espera capturar, a qualquer instante, quatro ladrões de banco escondidos na mata no município de Bonfinópolis de Minas, na região central do estado. De acordo com o capitão da Polícia Militar, Ubiratan do Rosário, isso só não ocorreu porque eles estão escondidos numa área muito grande e de dífícil acesso.

- Os bandidos entraram em matas densas. Uma delas é uma reserva de 80 km. Eles estão se utilizando das matas ciliares e do cerrado. Quando ocorre a aproximação de helicópteros, eles usam uma rede, que faz com que se confudam com a vegetação, afirma.

Os ladrões de bancos estão foragidos desde sábado, depois de terem libertados quatro reféns, que ficaram sete dias presos. Durante uma semana eles andaram com os bandidos pela mata em busca de esconderijo para escapar do cerco policial

Segundo o capitão Ubiratan do Rosário, já com oito dias de cerco, a quadrilha está fisica e psicologicamente debilitada. Ainda assim, conseguiram despistar a polícia e roubar alimentos em duas fazendas na região.

- Os assaltantes entraram em duas casas de fazendas, se alimentaram lá e roubaram comida. E segundo relato dos reféns que foram liberados, ultimamente, eles têm se alimentado de ovo e farinha, relatou o militar.

Quatro assaltantes ainda estão escondidos na mata. A polícia confirma que um quinto homem conseguiu fugir para a cidade, e possivelmente, não esteja mais em Bonfinópolis de Minas. Mas, a prioridade é capturar os outros quatro antes de intensificar a busca a esse outro homem.

A quadrilha é suspeita de assaltar duas agências bancárias nas cidades de Riachinho e São Romão, no noroeste de Minas, no início do mês. Pelo menos R$ 600 mil foram roubados. De acordo com a PM, R$ 35 mil já foram recuperados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]