Após ser levado ao hospital na tarde deste sábado (31) com falta de ar e suspeita de um infarto, o prefeito eleito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), está descansando em casa, à espera para tomar posse no cargo, a partir das 16 horas deste domingo (1º). Segundo a assessoria do político, ele teve uma noite de sono tranquila e passa bem.
Greca foi levado ao Hospital Marcelino Champagnat, no bairro Cristo Rei, por volta das 16h30 deste sábado, onde passou por exames cardiológicos. Ele teve que se submeter aos procedimentos para descartar a possibilidade de um infarto. O prefeito eleito da capital relatou ter sentido consecutivas crises de falta de ar desde sexta-feira (30) e, por isso, o médico que o acompanha achou melhor encaminhá-lo a um hospital para que fosse avaliado.
Segundo Greca, que conversou com a reportagem por telefone no começo da noite de sábado, o quadro começou depois de ele ter visitado o cenário da cerimônia de posse − no Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem.
“Eu me emocionei assim que vi o cenário da posse e fiquei com falta de ar. Para desespero dos adversários, estou bem”, declarou.
O político do PMN foi liberado do hospital em torno das 18h40 e, de acordo com a assessoria, já deixou o local completamente recuperado.
Posse, ônibus e gengibirra
Prevista para as 18 horas deste domingo (1°), a festa da posse de Rafael Greca terá vinhos, canapés, e a tradicional gasosa gengibirra ( típica de Curitiba), conforme adiantou o colunista da Gazeta do Povo Celso Nascimento. Antes disso, o prefeito eleito passa pela Câmara Municipal, onde ocorre a posse e o juramento. Greca prometeu ir à cerimônia com ônibus “verde esperança”.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião