O ex-prefeito Paulo Maluf está sendo submetido a exames no hospital Sírio-Libanês. Segundo a assessoria de imprensa do hospitais, são exames de rotina e deverá ser emitido um boletim médico depois que eles forem realizados. Não há informação se o ex-prefeito ficará internado ou voltará para sua residência. Os médicos de Maluf são o cardiologista Roberto Kalil e o médico da família Sérgio Nahas.
Maluf chegou ao hospital pouco antes das 11h, acompanhado por sua mulher, dona Silvia, e n~]ao falou com a imprensa. Maluf e o filho Flávio ficaram presos na sede Polícia Federal desde o dia 10 de setembro. Foram libertados na noite desta quinta-feira.
Maluf saiu da prisão com a barba por fazer e caminhando com dificuldade. Durante o período de prisão, seus médicos tentaram transferi-lo para um hospital ou obter prisão domiciliar, argumentando problemas de saúde. O ex-prefeito chegou a ser submetido a um cateterismo no Hospital das Clínicas, que não constatou problema grave, apenas cardiopatia crônica a ser tratada com remédios, segundo boletim do hospital. Logo depois, Maluf começou a reclamar de dores abdominais e foi submetido a exames. A Justiça autorizou internação apenas em hospital penitenciário se fosse necessário.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura