A deputada Cida Diogo (PT buscar-RJ) entregou à mesa diretora da Câmara nesta quinta-feira (10) a representação contra o deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) por ele ter dito recentemente que "as mulheres ficaram muito ordinárias, ficaram vulgares, cheias de silicone" e que hoje em dia "trabalham deitadas e descansam em pé".
A deputada não quis mostrar a representação aos jornalistas, mas disse que contém as assinaturas de 100 deputados e pede "medidas cabíveis" contra Clodovil pelas declarações.
Segundo ela, não há qualquer menção ao episódio desta quarta (9) entre ela e Clodovil. Em busca de assinaturas para esse requerimento, Cida Diogo acabou discutindo com o deputado. Ela o acusou de agredi-la verbalmente.
Mais cedo, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirmou que daria prosseguimento regimental a qualquer representação que chegasse à mesa diretora.
Cabe aos integrantes da mesa decidirem o futuro da representação: arquivá-la ou enviá-la à corregedoria, comandada pelo deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE).
Senado aprova regulamentação da reforma tributária; texto volta para a Câmara
Cirurgia de Lula retoma discussão dentro do PT sobre candidatura para 2026
Lula precisa passar o cargo para Alckmin enquanto está internado? Veja o que diz a Constituição
Cabeça de Lula e "pancada" do BC põem dólar abaixo de R$ 6 – mas por pouco tempo
Deixe sua opinião