Vídeo: Família de jovem morto no acidente envolvendo Carli Filho não acredita em hipótese racha
O deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho (PSB), 26 anos, permanece internado por tempo indeterminado na UTI do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, Paraná. Ele está sedado e respira com o auxílio de aparelhos. De acordo com o último boletim médico assinado pelo médico Dr. Luiz Felipe Mendes, o parlamentar ainda está em coma induzido. Seu estado é grave. O quadro neurológico permanece estável.
Carli Filho está internado desde a última quinta-feira (7), quando se envolveu em um grave acidente de trânsito que acabou na morte de dois jovens. O deputado sofreu traumatismo craniano grave, associado a múltiplas fraturas no rosto.
Leia íntegra do boletim médico:
O deputado estadual LUIZ FERNANDO RIBAS CARLI FILHO (26) permanece internado sob cuidados intensivos (UTI), sob sedação. Na avaliação de hoje, o deputado mantém a estabilidade do quadro neurológico.
Dr. Luiz Felipe MendesDiretor Técnico do HUEC
O Acidente
A colisão aconteceu na esquina das ruas Monsenhor Ivo Zanlorenzi e Paulo Gorski na madrugada de quinta-feira (7). O deputado dirigia um Volkswagen Passat de cor preta, que acabou batendo contra um Honda Fit de cor prata. Após a colisão, os carros foram parar na Rua Barbara Cvintal, uma via local paralela à Monsenhor Ivo Zanlorenzi. Pedaços de lataria, vidros e ferros ficaram espalhados por cerca de cem metros.
Os dois ocupantes do Honda, Gilmar Rafael Souza Yared, 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, de 20 anos, morreram no local. Eles voltavam do Park Shopping Barigui, onde Almeida trabalha. Yared estudava psicologia e planejava viajar para Austrália.
Embora a ocorrência tenha acontecido durante a madrugada, a família só ficou sabendo que o deputado tinha se envolvido no acidente por volta das 10h de sexta-feira. A funcionária do apartamento de Fernando Ribas Carli, localizado a poucos metros do local do acidente, viu as imagens na televisão dos dois veículos pela manhã e reconheceu o deputado pelo cabelo e a roupa. Imediatamente avisou a família, que iniciou a busca em hospitais.
O automóvel dirigido por Carli Filho não era usado por ele diariamente. Ele tem uma Land Rover, que estava no conserto. O Passat era um carro da empresa do pai.
Inquérito
Um inquérito policial foi instaurado pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) para investigar as causas do acidente de trânsito envolvendo o deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho (PSB). O delegado titular, Armando Braga de Moraes, responsável pelo inquérito, afirmou que vai solicitar à Urbs as imagens de um radar próximo do cruzamento no qual ocorreu o acidente para saber.
Membros da equipe do Batalhão da Polícia de Trânsito que atenderam o local do acidente afirmaram que o velocímetro do carro do deputado estava travado em 190 quilômetros por hora. Braga não confirma a informação e diz ter visto o velocímetro em zero no pátio no qual o veículo está recolhido.
A diretora de trânsito da Urbs, Rosangela Battistella, disse que só cede as imagens sob autorização judicial ou da polícia.
PF prende Braga Netto por ordem do STF
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
De comandante a detido no Comando Militar do Leste: a trajetória de Braga Netto
“Plano B” de Eduardo expõe ruídos da direita em manter Bolsonaro como único candidato para 2026