O deputado estadual Geraldo Cartário (PMDB) está pedindo providências urgentes ao secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, para coibir ações "truculentas" e abuso de autoridade da polícia contra comerciantes do litoral. Com a chegada da temporada, o deputado afirma que equipes de fiscalização do estado estão realizando uma "devassa" nas praias e desrespeitando as pessoas que vivem do comércio.
Como exemplo, Cartário cita o episódio envolvendo o comerciante Mario Costa, proprietário do posto de combustíveis JK, no centro de Matinhos. "Doze policiais chegaram com metralhadoras, junto com a equipe de fiscalização, e levaram o dono para a Delegacia de Ipanema. Não encontraram nada de irregular, mas ele teve que ficar três horas detido para depor. É uma vergonha todo esse aparato policial para causar prejuízos morais a um comerciante honesto", criticou o deputado.
Mario Costa está entrando com uma ação indenizatória contra o governo do estado por danos morais. "Esse tipo de atitude da polícia só desmoraliza o governo Requião e irrita a Associação Comercial do litoral", disse Cartário, que faz parte da base de apoio do governador na Assembléia Legislativa.
O litoral, segundo ele, já sofre com a falta de infra-estrutura, de diversão noturna, com o alto preço da tarifa do pedágio e praias arruinadas pela ressaca. "Agora que os comerciantes estão tentando repor o prejuízo do ano inteiro vem a polícia, de forma despreparada, tumultuar o negócio de quem está trabalhando de forma correta e assustar os veranistas", disse.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Deixe sua opinião