O deputado Fernando Ribas Carli Filho foi transferido ontem da UTI para a unidade semi-intensiva do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Apesar do traumatismo múltiplo na face, o quadro de saúde do parlamentar era considerado estável até o início da noite. Ele estava consciente, respirava sem a ajuda de aparelhos e já podia receber visitas. Por enquanto, os médicos aguardam uma melhora no quadro do deputado para poder realizar as cirurgias de correção das fraturas na face.
Carli Filho foi transferido para a capital paulista no domingo passado, depois que os médicos do Hospital Evangélico, onde ele permaneceu internado desde o acidente, diagnosticaram uma melhora no seu quadro neurológico. Apesar de o diretor-técnico do hospital ter garantido que há boas condições de tratamento em Curitiba, a família do deputado preferiu interná-lo em São Paulo, onde ele está recebendo os cuidados de uma equipe médica especializada em reconstrução crânio-facial de "renome internacional".
Na capital paranaense, o parlamentar chegou a passar por uma cirurgia para correção inicial das fraturas na face, mas, segundo os médicos do Hospital Evangélico, ainda haveria necessidade de outras intervenções porque as lesões foram graves. Nas tomografias feitas no restante do corpo de Carli Filho, não foi encontrada nenhuma lesão ou trauma. (ELG)
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião