O deputado estadual Toninho Wandscheer (PT) foi operado na manhã desta quarta-feira (19) depois de ficar internado por três dias no Hospital Nossa Senhora das Graças, no bairro Mercês, em Curitiba. A intervenção cirúrgica foi realizada para a retirada de um coágulo da cabeça que se formou após uma forte batida, segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa do deputado.
Os médicos avaliam que o estado de saúde do político é estável. A operação durou cerca de cinco horas, das 7h30 às 12h30. Wandscheer foi encaminhado para um quarto de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanecerá em coma induzido por 48 horas. Ele será mantido em observação no período pós-operatório.
Na última segunda-feira (17), Wandscheer precisou de atendimento médico porque teve fortes dores de cabeça. Os médicos detectaram uma artéria corrompida e a princípio fariam a cirurgia na noite desta terça-feira (18). O procedimento foi remarcado para esta manhã porque era necessário que fosse feito jejum para a cirurgia.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano