O deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) fez, na tarde desta terça-feira, a intervenção mais agressiva do dia no depoimento do ex-presidente do PT José Genoino na CPI do Mensalão. Darcísio disse que Genoino foi responsável pela montagem de um esquema para garantir a manutenção do PT no poder por até 30 anos, e ironizou as afirmações de Genoino de que não sabia dos esquemas de caixa 2 nas campanhas dos candidatos do PT.
- Tinha um elefante na sua casa e o senhor não viu. Como tinha um elefante no gabinete do presidente Lula e ele não viu. É cara de pau dizer isso. O senhor roubou a esperança, roubou a utopia de 53 milhões de brasileiros. O senhor foi responsável, com o presidente Lula, com Gushiken, com Dirceu, por montar um projeto de permanência do PT no poder, mas o senhor fracassou - atacou o deputado, afirmando também que Genoino foi autoritário na condução do partido.
Genoino respondeu repudiando as insinuações de que sabia dos esquemas de caixa 2:
- Volto a dizer que nunca tive conhecimento de operações não contabilizadas. Quero apenas discorda de de vossa excelência ao usar expressões como "condução fascista", "roubo", "assalto". Tenho total discordância.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Janaína Paschoal cobra íntegra do relatório da PF sobre suposta trama golpista