• Carregando...

Brasília - Imagens supostamente gravadas em 2006 mostram o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Leonardo Pru­­­dente, recebendo dinheiro do então presidente da Codeplan (empresa do Distrito Federal), Durval Barbosa. O vídeo está entre os cinco DVDs que fazem parte da investigação da Polícia Federal de um suposto esquema de pagamento de propina para parlamentares da base aliada do governo na Câmara Distrital.

As imagens mostram o próprio Barbosa, que até sexta-feira era secretário de Relações Institu­­­cionais do governador do DF, José Roberto Arruda (DEM), entregando dinheiro a Prudente. Na se­­­quên­­cia, Prudente aparece guardando o dinheiro nos bolsos do paletó e nas meias.

Entre os supostos envolvidos no esquema investigado estão Arruda, o vice-governador do DF, Paulo Octavio ( DEM), além de Prudente.

Um outro vídeo feito por Bar­­bosa, divulgado durante o fim de semana, mostra o govenador recebendo dinheiro. O governador é o centro das investigações da operação Caixa de Pandora, deflagrada pela Polícia Federal na última sexta-feira, quando foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão de equipamentos, dinheiro e documentos em Brasília, Goiânia e Belo Horizonte.

Sobre o vídeo envolvendo Pru­­­dente, a assessoria do parlamentar informou que ele desconhece as imagens e que não vai se pronunciar sobre o assunto. Já a Polícia Federal está fazendo uma perícia para comprovar a autenticidade dos vídeos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]