O deputado estadual Ênio Verri (PT) foi nomeado, pela segunda vez, para o cargo de secretário do Planejamento do governo do Paraná. Ênio esteve à frente da pasta entre fevereiro de 2007 e maio deste ano, quando se candidatou à Prefeitura de Maringá. A nomeação foi assinada nesta quarta-feira (8) pelo governador Roberto Requião.
A posse de Verri, segundo a Agência Estadual de Notícias, será na próxima segunda-feira (13). O atual secretário, Nestor Bueno, retorna para a diretoria-geral da Secretaria da Fazenda.
Com a saída de Ênio Verri do Legislativo, quem assume a vaga é o primeiro suplente do partido na Casa, Professor Luizão. Recém eleito para a prefeitura de Pinhais, Luizão deve permanecer na Assembléia até que seja empossado no cargo.
Segundo a assessoria da Assembléia, quem deve assumir a vaga na bancada do PT em 2009 é o presidente da APP-Sindicato, José Rodrigues Lemos, segundo suplente da sigla, com 22.201 votos conquistados nas eleições de 2006. Lemos permanece à frente da APP-Sindicato até o próximo dia 24 de outubro, quando dará posse à professora Marlei Fernandes de Carvalho, vencedora da eleição interna da instituição
Vaccari, Duque e Cabral estão na fila do STF para se livrar de condenações
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
EUA derrotam progressistas e mandam alerta para Lula e o PT
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião