O Ceará está para aprovar o Dia do PMDB. Projeto de lei do deputado estadual Danniel Oliveira, sobrinho do senador Eunício Oliveira, presidente estadual do PMDB, tramita na Assembleia Legislativa para criar o Dia do PMDB no Estado. O projeto deve entrar em votação na próxima semana, após passar pela comissão de legislação.
O projeto indica que o Dia do PMDB será comemorado anualmente em 24 de março, Esta é a data da fundação do PMDB em 1966, com o nome de origem de Movimento Democrático Brasileiro (MDB). "A instituição do Dia do PMDB no Estado do Ceará é o reconhecimento honroso da credibilidade da agremiação conquistada junto aos seus apoiadores na tradicional luta em prol das garantias democráticas e direitos constitucionais dos cearenses", destaca Danniel Oliveira, na justificativa do projeto.
No Ceará, o PMDB tem o vice-governador Domingos Filho; o vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena; o presidente da Câmara de Municipal de Fortaleza, vereador Walter Cavalcante; o senador Eunício Oliveira; quatro deputados federais, três deputados estaduais, 21 prefeitos e 253 vereadores. Já teve o então senador Mauro Benevides e o então deputado federal Paes de Andrade assumindo à presidência do Brasil nos anos 1990.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia