Depois de várias tentativas de convencimento da militância que compõe o Campo Majoritário do PT no Paraná, em construir uma nova chapa de consenso para concorrer à direção estadual, ontem, o deputado federal Assis Miguel do Couto anunciou seu afastamento da chapa do "Campo Majoritário", que tem o deputado estadual André Vargas como candidato.
A proposta, que implicaria na renúncia dos atuais candidatos e na busca conjunta de um novo nome para dirigir o PT no estado, não alcançou apoio e por isso o deputado decidiu pelo afastamento da chapa.
Através de uma carta endereçada ao presidente estadual do partido, deputado André Vargas e repassada a toda a militância, o parlamentar não só fez o anúncio, mas também confirmou sua "posição de neutralidade e independência no que se refere às disputas internas para direção do partido".
Na carta, o deputado faz uma reflexão sobre a crise que abala o PT. Para Assis a crise tem sua origem não só no conjunto de ataques planejados pela oposição e também na falta de humildade de alguns dentro do partido, em reconhecer as próprias falhas internas de condução partidária.
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro, mas nega prisão domiciliar
Decisões de ministros afastam expectativas sobre código de conduta e autocontenção do STF
Sóstenes nega acusações de desvio de cota parlamentar e cita tentativa de convocar Lulinha na CPMI
Quem é a empresária investigada pela PF que fez o filho de Lula ser citado na CPMI