O deputado estadual João Beltrão (PRTB), que encontra-se foragido da Justiça, acusado de envolvimento em um crime de homicídio, foi diplomado nesta terça-feira (23) por procuração, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL). O diploma dele foi entregue ao advogado Luiz Guilherme Melo Lopes pelo presidente do TRE-AL, desembargador Orlando Manso. "Se o deputado eleito tivesse vindo pegar o diploma pessoalmente seria preso, pois há um mandado de prisão preventiva expedido por um juiz de primeira instância contra ele", afirmou Manso.

CARREGANDO :)

O desembargador presidente disse ainda que o procurador regional eleitoral Rodrigo Tenório pediu uma cópia do diploma de Beltrão, "possivelmente para recorrer contra a diplomação do deputado". "Eu entreguei uma cópia do diploma ao procurador eleitoral, que pode entrar com recurso contra a diplomação, mas não sei se essa será a decisão dele", comentou Manso.

Para o presidente do TRE-AL, a diplomação por procuração é uma prerrogativa que qualquer parlamentar eleito tem em casos extremos. "Além disso, a diplomação só ocorreu dessa maneira porque o pleno de Tribunal se pronunciou favorável à entrega do diploma do deputado eleito João Beltrão a seu representante legal", explicou o presidente.

Publicidade