O deputado federal Max Rosenmann, de 63 anos, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Cruz, em Curitiba, há 36 horas, permaneceu em estado grave durante esta quarta-feira (22). O quadro, no entanto, é considerado estável. O parlamentar está sedado, mas respira sem a ajuda de aparelhos, de acordo com a assessoria de imprensa do Santa Cruz.
Rosenmann deu entrada no hospital durante a tarde de segunda-feira (20) devido a um quadro de hemorragia intracerebral, provocado por um princípio de derrame. Ele entrou no quarto de cirurgia por volta das 16h e, após operação de drenagem cerebral, foi encaminhado diretamente, por volta das 21h, para a UTI.
"Para nossa angústia, não houve nenhuma novidade, nem para pior, nem para melhor, entre ontem (terça-feira) e hoje (quarta)", diz o filho do deputado, Paulo Rosenmann. "Estamos apenas aguardando, já que os médicos ainda não deram nenhuma previsão para alta ou para outro procedimento", conta.
Max Rosenmann nasceu em Curitiba em 1944 e é formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Ele cumpre o sexto mandato consecutivo como deputado federal, o qual exerce desde 1987.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Ministros do STF fazem piada sobre vitória de Donald Trump; assista ao Entrelinhas
Com imigração em foco, Trump começa a projetar primeiros decretos como presidente dos EUA
Maduro abranda discurso contra os EUA e defende “novo começo” após vitória de Trump
Deixe sua opinião