O deputado Natan Donadon se entregou nesta sexta-feria, 28, à Polícia Federal (PF) em Brasília. De acordo com a assessora do parlamentar, Tatiana Soares, ele se apresentou ao superintendente Marcelo Mosele, em local ainda não informado. Na ocasião, segundo ela, o deputado assinou termo de apresentação e agora já não é mais considerado foragido. A PF, no entanto, ainda não confirma oficialmente a apresentação do deputado.
Ela afirmou também não saber para onde o deputado seria encaminhado pela PF. A assessora explicou que Donadon demorou a se entregar porque não imaginava que o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubaria seu recurso e ele estava tentando um acordo para se apresentar. Tatiana Soares disse que, em nenhum momento, o deputado teve a intenção de fugir.
Na quarta-feira, 26, o Supremo determinou a imediata prisão do deputado, que foi condenado pelo tribunal à pena de reclusão de 13 anos, 4 meses e 10 dias, em regime inicialmente fechado, pelos crimes de formação de quadrilha e peculato. Ele foi punido sob a acusação de ter desviado recursos da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia por meio de contrato simulado de publicidade. Desde esse dia, a PF realizava buscas em Brasília e em Rondônia para tentar encontrar o deputado federal que sumiu desde que o mandado de prisão do STF se tornou público.
Juiz determinará para qual presídio seguirá Donadon
Donadon está agora no edifício-sede da PF, em Brasília, e de lá será encaminhado à vara de execuções penais do Distrito Federal, onde se apresentará a um juiz. O juiz determinará para qual prisão Donadon será encaminhado, porém o mais provável é que seja o Complexo Penitenciário da Papuda, a cerca de 35 km da área central de Brasília.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião