Um dia como parlamentar, participando de reuniões no Congresso Nacional, almoço com correligionários e até entrevistas com a imprensa. Com vistas às eleições deste ano, o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP) decidiu reforçar de forma pouco usual a sua imagem junto ao eleitorado e lançou o concurso "Um dia com o deputado em Brasília". O vencedor da promoção será levado a tiracolo por Macris em um dia normal de atividade legislativa, com direito a estadia de dois dias em Brasília, transporte, hospedagem e alimentação. O deputado garante que todo o custo será por sua conta. Para participar do concurso, os interessados devem ter formação superior completa ou em curso. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de abril e o resultado será divulgado no dia 10 de maio. Os concorrentes devem enviar ao e-mail concursocultural@deputadomacris.com.br um texto de até 500 caracteres sobre o tema: "O Papel do Parlamentar no Desenvolvimento do País".
Ficha limpa
Pressionada por movimentos de combate à corrupção, a Câmara dos Deputados deve votar no dia 7 de abril o projeto que exige "ficha limpa" para os candidatos que disputarem as eleições. A data foi confirmada ontem pelo presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP). A validade da proposta para as eleições de outubro, no entanto, ainda continua sendo uma dúvida porque o texto precisa passar pelo aval dos senadores.
No Sucatinha 1
O governo recusou-se a fornecer a lista dos nomes dos amigos de Fábio Luiz Lula da Silva, filho do presidente Lula, que pegaram carona num voo da FAB em 9 de outubro do ano passado. Lulinha, como Fábio é conhecido, também estava no Boeing 737, o "Sucatinha", no trecho entre São Paulo e Brasília. Na época, noticiou-se que eram quinze os convidados de Lulinha. A assessoria do Banco Central, também naquele período, afirmou que somente soube da presença dos amigos do filho do presidente no momento do embarque.
No Sucatinha 2
Em resposta a um pedido de informações do deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP), o ministro da Defesa, Nelson Jobim, não enviou a relação e nem quantos eram os "passageiros da Presidência da República", como foi tratado oficialmente o grupo de Fábio. A resposta do ministro listou os nomes dos 23 militares que compuseram a tripulação do avião naquele dia e o do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que utilizou o Sucatinha.
Inaugurar é preciso
O prefeito de Curitiba e pré-candidato ao governo do estado pelo PSDB, Beto Richa, entregou ontem escrituras de regularização de área para 4,6 mil famílias atendidas pela Cohab. O evento faz parte da intensa agenda do prefeito nesse período pré-eleitoral. Prestes a deixar a prefeitura para concorrer ao governo do estado, Richa participou de nove eventos como inaugurações, anúncio de obras e outras cerimônias desse tipo nos últimos oito dias.
Pinga-fogo
"Quem duvida que o Lula vai transferir votos? Vai transferir. A Dilma é zero, é reflexo do Lula, não é líder. Vamos ver até quando o presidente vai transferir voto."
Do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, colocando em dúvida a capacidade da ministra e pré-candidata Dilma Rousseff de se manter em alta nas pesquisas e o movimento de transferência de votos de Lula.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião