Empresa do grupo apontado pelo Ministério Público Estadual de São Paulo como envolvido na chamada "máfia do asfalto" doou R$ 100 mil para a campanha eleitoral do deputado federal Devanir Ribeiro (PT) em 2010.
Informações obtidas junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mostram que a doação foi feita pela Scan Vias Construções e Empreendimentos Ltda., empresa do grupo Demop, pertencente a Olívio Scamatti.
As investigações da Promotoria, da Procuradoria e da Polícia Federal na Operação Fratelli identificaram um suposto esquema para fraudar licitações e desviar recursos públicos.
Preso há quatro meses, Scamatti é apontado pelo Ministério Público como líder das operações. Ele nega que tenha cometido irregularidades.
O nome de Ribeiro aparece numa lista encontrada num pen-drive obtido durante mandado de busca e apreensão na residência de Scamatti. A lista indica pagamento de propinas a políticos, segundo os promotores.
Além de Ribeiro, foram encontrados também nomes, ou partes de nomes, de outros deputados federais e estaduais -na ativa ou licenciados.
A reportagem procurou a assessoria do deputado, mas não obteve resposta até a última quinta.
Deixe sua opinião