O deputado federal Hidekazu Takayama (PSC) foi hospitalizado nesta quinta-feira (2), em Curitiba. O pastor estava em Brasília quando passou mal do estômago e sentiu dores no peito. Ele embarcou para a capital paranaense para ficar sob observação em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) , segundo informações da sua assessoria, que não quis informar em qual hospital o deputado está internado.
Takayama passou por exames na manhã de sexta-feira (3) para identificar a origem do problema e aguarda o resultado dos exames. Há cerca de um ano o deputado passou por uma cirurgia bariátrica, de redução do estômago. Problemas decorrentes deste procedimento podem ter acarretado nos problemas de saúde que o levaram ao hospital. Os médicos trabalham com esta hipótese, mas só vão ter a confirmação após o resultado dos exames, conforme a assessoria do deputado.
O deputado deve permanecer sob observação até a segunda-feira (6), segundo amigos da família.
Postagens nas redes sociais sobre o estado de saúde do deputado preocuparam eleitores e fiéis (Takayama é pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus). Para “evitar informações desencontradas”, a página de Facebook Amigos do Pastor Takayama, utilizada por sua equipe durante a campanha eleitoral de 2014, fez um comunicado para pedir orações e explicar que o tratamento médico é apenas uma “medida protetiva” para evitar que o estado de saúde do deputado piore.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião