O deputado federal Hidekazu Takayama (PSC) foi hospitalizado nesta quinta-feira (2), em Curitiba. O pastor estava em Brasília quando passou mal do estômago e sentiu dores no peito. Ele embarcou para a capital paranaense para ficar sob observação em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) , segundo informações da sua assessoria, que não quis informar em qual hospital o deputado está internado.
Takayama passou por exames na manhã de sexta-feira (3) para identificar a origem do problema e aguarda o resultado dos exames. Há cerca de um ano o deputado passou por uma cirurgia bariátrica, de redução do estômago. Problemas decorrentes deste procedimento podem ter acarretado nos problemas de saúde que o levaram ao hospital. Os médicos trabalham com esta hipótese, mas só vão ter a confirmação após o resultado dos exames, conforme a assessoria do deputado.
O deputado deve permanecer sob observação até a segunda-feira (6), segundo amigos da família.
Postagens nas redes sociais sobre o estado de saúde do deputado preocuparam eleitores e fiéis (Takayama é pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus). Para “evitar informações desencontradas”, a página de Facebook Amigos do Pastor Takayama, utilizada por sua equipe durante a campanha eleitoral de 2014, fez um comunicado para pedir orações e explicar que o tratamento médico é apenas uma “medida protetiva” para evitar que o estado de saúde do deputado piore.
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento