Os deputados da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovaram nesta quarta-feira (29) o projeto de resolução nº 018/11 que concede auxílio-creche aos servidores da Alep. O projeto foi aprovado em segunda e terceira discussão, além da redação final. O presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), solicitou apoio para a aprovação com o objetivo de que o auxílio seja implantado imediatamente.
A matéria foi votada em forma de substitutivo geral durante a sessão ordinária, e em mais duas sessões extraordinárias realizadas. O primeiro-secretário, deputado Plauto Miró (DEM), acredita que cerca de 200 crianças serão beneficiadas com o projeto. O objetivo é que o benefício possa atender todos os servidores que tenham crianças freqüentando escolas infantis.
Rossoni ainda ressaltou que a implementação do auxílio-creche permite que cada servidor escolha a instituição que considere mais adequada para seu filho e que esteja localizada mais próxima à residência. O auxílio valerá para os servidores efetivos e comissionados com filhos ou dependentes com idades entre seis meses e seis anos.
O auxílio para o período integral será de R$ 400 e começa a ser pago no próximo dia 1º de julho. Para os períodos parciais, matutino ou vespertino, o benefício é de R$ 260.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião