Deputados do PT comemoraram em plenário nesta quarta-feira (10) o aniversário de 30 anos do partido. Com bandeiras do partido e gravatas vermelhas, eles destacaram o caminho da legenda desde sua origem durante a ditadura militar até a chegada à Presidência da República com Luiz Inácio Lula da Silva.
A comemoração foi comandada pelo presidente do partido, o deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP). Segundo ele, o projeto do PT continuará nas eleições de 2010 com a candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).
"O PT vai para as eleições de 2010 com o sentimento de que pode discutir qualquer assunto, em qualquer área. O PT não vai se contentar em falar do que foi feito e vai fazer propostas", disse Berzoini.
Na sequência, diversos deputados do PT e de partidos aliados se manifestaram sobre o tema. O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), chegou a interromper uma reunião em seu gabinete para ir ao plenário fazer um breve discurso repleto de elogios ao PT e a Berzoini. Temer foi reeleito no sábado passado (6) presidente do PMDB e defende uma aliança com o PT para as eleições presidenciais.
Deixe sua opinião