Deputados da CPI do Apagão Aéreo estão nesta terça-feira no centro de manutenção da TAM, em São Carlos (SP). A empresa aérea admitiu, na semana passada, que o Airbus A-320 acidentado no dia 17 tinha um defeito no reversor da turbina direita desde o último dia 13. Pela manhã os deputados fizeram uma vistoria nas oficinas que cuidam dos sistemas de frenagem e do trem de pouso do Airbus A-320.
O vice-presidente da CPI, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), informou que foi pedido à TAM toda a documentação sobre o funcionamento da aeronave, e que este material será apresentado nesta quarta, durante depoimento na CPI, em Brasília, do vice-presidente técnico da empresa aérea, Ruy Amparo.
Na mesma audiência serão ouvido o presidente da Agência Nacional de Aviação (Anac), Milton Zuanazzi; o presidente da companhia aérea Pantanal, Marcos Sampaio Ferreira; e o superintende de Empreendimento de Engenharia da Infraereo, Armando Schneider Filho.
Além de Eduardo Cunha, participam da diligência os deputados Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), Dr. Ubiali (PSB-SP), Ivan Valente (Psol-SP), Pepe Vargas (PT-RS) e Sabino Castelo Branco (PTB-AM).
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia