• Carregando...

O plenário da Câmara dos Deputados deverá escolher na quarta-feira (21) o novo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Uma sessão extraordinária para a eleição do futuro ministro do TCU foi convocada pelo presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), para as 9h de quarta-feira. O futuro ministro, a ser escolhido pelos deputados, vai ocupar a vaga deixada pelo ex-deputado Ubiratan Aguiar, que se aposentou no cargo no último dia 5 de agosto.

Concorrem ao cargo de ministro do TCU os deputados Ana Arraes (PSB-PE), Aldo Rebelo (PCdoB-SP), Átila Lins (PMDB-AM), Damião Feliciano (PDT-PB), Milton Monti (PR-SP), Sérgio Brito (PSC-BA) e Vilson Covatti (PP-RS). Também está na disputa o auditor federal de controle externo Rosendo Severo dos Anjos Neto, que foi indicado pelo PPS e pelo PSOL.

Na terça-feira(20), às 14h, a Comissão de Finanças da Câmara se reunirá para analisar os candidatos à vaga que é destinada à Câmara. A indicação para a vaga, que é vitalícia, tem que ser feita por um partido político. O candidato mais votado pelos deputados será o escolhido para o cargo e deverá ser referendado pelo Senado Federal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]