Um grupo de deputados federais, formado pelos paranaenses Ricardo Barros (PP) e Chico da Princesa (PL) e pelo carioca Renato Casagrande (RJ), encamparam as reivindicações dos caminhoneiros do Brasil, organizados com o nome "Grito nas Estradas". Os parlamentares levaram ao Ministério dos Transportes a série de pedidos feitos pela categoria.
Entre os principais assuntos, que os caminhoneiros pedem para que o Congresso de atenção, está o preço do diesel e a recuperação e sinalização de toda a malha viária nacional. Segundo o deputado Ricardo Barros, o Congresso pretende também apressar a análise de outros projetos que interessam à categoria.
Barros afirmou também que a primeira vitória do movimento veio quase que de imediato. Ontem, o Contran (Conselho Nacional do Trânsito) aprovou uma medida que concede a liberação dos caminhões bitrens. "Com a liberação, eles não precisarão mais da autorização especiais para circular nas rodovias", conclui.
O "Grito das Estradas" é formado por representantes da Associação Nacional dos Transportes de Cargas e vários sindicatos de caminhoneiros. O grupo reuniu-se durante a semana com o ministro das cidades, Márcio Fortes.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião