A Mesa Diretora da Câmara, que vai se reunir amanhã (7), às 10h, deverá flexibilizar o uso da verba indenizatória para permitir que os deputados paguem despesas com alimentação. Na reunião da semana passada, a Mesa da Câmara havia proibido o pagamento de despesas com comida com dinheiro da verba indenizatória, que cada deputado tem direito mensalmente no valor de R$ 15 mil.
O 1° secretário da Câmara, deputado Rafael Guerra (PSDB-MG), disse que, na reunião de quarta-feira, os integrantes da Mesa vão rediscutir a questão do uso da verba indenizatória. Segundo ele, durante a semana os deputados questionaram o fato da verba ser usada no pagamento de hospedagem e de combustível na base do parlamentar, mas proibida para o pagamento de alimentação.
A gente acabou considerando um contrasenso o deputado poder pagar hospedagem e combustível, em visita as suas bases, e não poder pagar alimentação com dinheiro da verba indenizatória, disse Rafael Guerra, que deverá votar pela volta do pagamento de despesas com alimentação, mas só quando o parlamentar estiver fora de Brasília.
Além da questão da verba indenizatória, mais um assunto que deverá fazer parte da reunião da Mesa da Câmara é a discussão sobre a nova regulamentação do uso de passagens aéreas pelos deputados. Segundo a assessoria de imprensa do deputado Odair Cunha (PT-MG), 3° secretário da Câmara, o parlamentar deverá apresentar alguma proposta para a regulamentação do uso das passagens aéreas, a que cada deputado tem direito mensalmente.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião