Os deputados Ricardo Izar (PTB-SP), Nelson Trad (PMDB-MS) e Carlos Sampaio (PSDB-SP) foram nesta terça-feira ao gabinete do ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal (STF), numa última tentativa para impedir que o deputado José Dirceu (PT-SP) saia vitorioso de um julgamento nesta quarta-feira no plenário da corte. Os ministros decidirão mais um recurso apresentado pelo petista para arquivar o processo que tramita contra ele no Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar.
Os deputados reuniram-se com o ministro para explicar que a atuação do Conselho de Ética foi correta, e que não teria extrapolado o prazo previsto no regimento interno da Câmara, conforme alegou Dirceu no pedido de liminar. Ayres Britto foi sorteado relator do recurso, mas decidiu submeter o caso ao plenário devido à relevância do tema a ser discutido.
- Achamos que em momento algum o Conselho errou. Gostaríamos de apressar o fim do processo contra o José Dirceu, porque tudo o que deveria ser feito já foi feito. Com o ministro, tivemos uma conversa cordial, amiga e tranqüila. Mas ele não nos adiantou o voto que será dado na sessão de amanhã, claro - contou Izar.
INTERATIVIDADE
Você acha que o ex-ministro José Dirceu deve ser cassado? Participe da enquete
Fuga de dólares reflete maior desconfiança em relação à economia brasileira
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
A idade mínima subiu: saiba as regras para se aposentar em 2025
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas