• Carregando...

Ribeirão Preto - Deputados da Subcomissão de Acompanhamento da Execução Orçamentário e Financeira das Obras do Programa de Aceleração do Crescimento aprovaram ontem requerimento para vistoriar 14 obras do PAC consideradas problemáticas. Na reunião foi divulgado ainda um levantamento junto ao Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi), o qual aponta um gasto do governo federal, até 20 de junho, de R$ 886,3 milhões com as obras do PAC, ou 4,3% dos R$ 20,648 bilhões previstos para o programa no Orçamento de 2008.

De acordo com o relator da subcomissão e autor do requerimento, deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP), as obras apontadas têm problemas de atraso na execução, suspeitas de irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), ou ainda embargos ambientais.

Entre as obras listadas para vistorias dos parlamentares estão as da transposição do Rio São Francisco em Cabrobó (PE), trechos das ferrovias Norte-Sul e Ferronorte, dos portos de Itaqui (MA) e Itaguaí (RJ), dos aeroportos de Macapá (AP), Vitória (ES) e Guarulhos (SP), das refinarias Comperj (RJ) e Abreu e Lima (PE), além da pavimentação da BR-163, entre Cuiabá (MT) e Santarém (PA).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]