O repórter cinematográfico Hélio Rodrigues, de 47 anos, que morreu na manhã desta sexta-feira (28) ao ser atingido por uma descarga elétrica, será enterrado sábado (29) no Cemitério Paineiras, em Taubaté, a 130 km de São Paulo. O acidente ocorreu quando Rodrigues aguardava para entrar ao vivo no "Bom Dia Vanguarda", da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo.
Outros dois integrantes da equipe também ficaram feridos, mas passam bem. A polícia ainda não divulgou a causa do acidente.
A equipe estava em frente ao Hospital Municipal de Taubaté quando foi atingido pela descarga elétrica. Ele chegou a ser atendido no pronto-socorro, mas morreu. Casado e pai de uma filha, o repórter cinematográfico era conhecido pelo bom humor e amizade quie tinha com os colegas de trabalho. Ele estava na emissora desde a fundação, em 1988.
O repórter Marcelo Hespaña e o auxiliar-técnico Felipe Bezerra também foram atingidos pela descarga elétrica, mas passam bem. O corpo de Rodrigues será velado na Funerária Taubaté.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”