O vereador Reinhold Stephanes Jr. (PMDB) considera uma "loucura" o candidato a presidente da República, Geraldo Alckmin (PSDB), perder o apoio do governador Roberto Requião (PMDB) na campanha. Defensor da aliança, o vereador acompanhava atento ontem o desenrolar das negociações dos dois partidos para tentar validar a aliança.
Divididos A estratégia do PSDB de regionalizar os programas eleitorais de televisão agradou aos tucanos. Cada candidato vai aparecer mais vezes nas emissoras de suas bases eleitorais. O deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) disse que os 21 candidatos à Câmara Federal terão tempo para apresentar propostas. "Não vai ser um aparição só para mostrar para mãe, de tão rápida", disse.
Guerra O Paraná está pior que o Líbano, na avaliação do candidato a vice-governador do PPS, Marcelo Puppi. Durante encontro ontem com representantes das polícias civil e militar e dos conselhos municipais e estaduais de segurança, Puppi fez a comparação: enquanto no Sul do Líbano, que está em guerra, aconteceram 15 mortes no final de semana passado, em Curitiba e região metropolitana foram registradas 18 mortes.
Tiroteio A chapa do PPS está mesmo metralhando para todos os lados. O candidato ao Senado Luiz Felipe Haj Mussi disse ontem que os três senadores eleitos pelo Paraná usam o cargo apenas para defender interesses próprios e não em defesa da população do Estado. Isso porque dois dos três senadores estão em campanha para o governo estadual e o outro "está querendo se reeleger a qualquer custo, se aliando com quem o difamava até há poucos dias".
Festa O líder do PFL, Plauto Miró Guimarães, está se preparando para receber o candidato a presidente da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, no dia 17, em Ponta Grossa. Montou um comitê de apoio ao tucano e está com os números em mãos para mostrar a vantagem de Alckmin sobre Lula na cidade.
Espera A Social Democracia Sindical informa que ainda não fechou apoio a nenhuma candidatura ao governo do estado. A central sindical informou que está apresentando propostas para a geração de emprego e renda aos candidatos e que vai apoiar aquele que adotar essas sugestões.
Lamento O presidente da OAB-PR, Antônio de Oliveira Franco, mostrou-se decepcionado e irritado com os políticos, ontem, durante o lançamento do Portal da Democracia. Ele disse que estava só esperando o lançamento do site para escrever um artigo contra o nepotismo no poder público. Disse ainda que os debates entre os candidatos é desnecessário, já que as promessas não são cumpridas. Ele mesmo tem uma lista delas.
Pinga-fogo
* O candidato ao governo Osmar Dias já está com seu site no ar: www.osmardias12.can.br
* É o segundo candidato a colocar a página eletrônica da campanha no ar
* Roberto Requião (PMDB) já tem site há três semanas
* O site de Flávio Arns começa a funcionar amanhã
* Promete novidades, como uma rádio on-line com duas edições diárias
* O vereador Fábio Camargo (PFL) ficou indignado com a quantidade de policiais que estavam em frente ao bingo, reaberto ontem em Curitiba
* Ele sugeriu ao secretário de Estado da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, que tirasse os policiais da frente do bingo e aumentasse o policiamento nas ruas.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião