• Carregando...
Tiririca (2º da esq. para a dir.): colegas deputados são "bacanas" | Wilson Dias/ABr
Tiririca (2º da esq. para a dir.): colegas deputados são "bacanas"| Foto: Wilson Dias/ABr

Integrante da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal, o deputado Tiririca (PR-SP) chegou cedo para acompanhar a primeira reunião do grupo de parlamentares que discutirá projetos culturais e educacionais antes de irem à votação. Sentou-se na primeira fila e foi bem recepcionado pelos deputados. FAo final, mesmo sem a definição de quem ocupará a presidência da comissão, Tiririca foi gentil com os novos colegas de comissão, elogiando os discursos que ouviu. E, tentando mostrar que está se habituando ao figurino de político, fez questão de afirmar que havia compreendido tudo que aconteceu na sua primeira vez em uma comissão do Parlamento: "Deu pra entender legal [a reunião]", disse ele, que teve de fazer um teste para provar que não era analfabeto para ser diplomado como deputado. "Achei bacana, os colegas, a força que me deram."

Disse ainda que está na comissão para lutar por projetos para a área de cultura. E acrescentou que pretende contribuir nos debates com sua vivência. Indagado se usaria de humor na comissão, Tiririca foi taxativo: "Humor é lá fora. Vocês [da imprensa] confundem o palhaço de lá, com o deputado daqui. Aqui tenho que ser sério. Aqui tem o negócio do decoro", disse Tiririca. Ele ainda acrescentou: "Sou um cara que tem vivência grande como artista, como palhaço. Também sustentei seis filhos".

Os colegas de comissão fizeram questão de dar as boas-vindas a Tiririca. Antes mesmo do início da sessão, a deputada Fátima Bezerra (PT-RN) disse que Tiririca será acolhido carinhosamente por ela e todos da comissão. (Uma disputa por espaços políticos entre o PT e o PMDB acabou adiando a eleição dela para a presidência da comissão). "É natural que ele [Tiririca] tenha feito a opção pela Comissão de Educação e Cultura; é um artista popular. Queriam o quê? Que ele escolhesse Minas e Energia?", ironizou Fátima.

Ângelo Vanhoni (PT-PR) chegou a provocar ciúmes nos demais colegas ao saudar apenas Tiririca: "Seja bem-vindo, deputado Tiririca", disse Vanhoni. Diante da reação dos demais, completou: "Sejam bem-vindos todos".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]