• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo
| Foto: Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo

O Tribunal de Justiça do Paraná cassou ontem a liminar que mantinha o funcionário da Assembleia Legislativa João Leal de Mattos (foto acima) solto. Mattos foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, desvio de dinheiro público e falsidade ideológica. Os promotores concluíram que Mattos usou documentos de familiares para empregá-los na Assembleia e assim desviar mais de R$ 13 milhões para uma quadrilha chefiada pelo ex-diretor-geral Abib Miguel. Mattos foi preso numa operação do MP, mas deixou a cadeia por causa de uma liminar do TJ.

Aliás...

Por causa da eleição, João Leal de Mattos deve ser preso somente na semana que vem. A legislação eleitoral impede que qualquer cidadão seja preso cinco dias antes da eleição e 48 horas depois do encerramento da votação, salvo em caso de flagrante.

Abandonando o barco

Principal fiador do apoio do PTB ao presidenciável José Serra (PSDB), o presidente do partido Roberto Jefferson (foto 1) ensaia romper a aliança com o tucano e não descartou ontem, em entrevista à reportagem, permanecer "neutro" em um eventual segundo turno. Chamando Serra de "autista", Jefferson afirmou que o PTB fez uma aliança para o primeiro turno e que esse apoio se tornou "anódino". "Eu vou sentar com o partido para ver se vamos apoiar o Serra ou se não vamos apoiar ninguém. De Dilma [Rousseff, PT] vou fazer força para não ir. Vamos ver se construímos uma posição independente."

Gilberto Gil

O músico e ex-ministro Gilberto Gil apareceu nesta semana no programa eleitoral do Pará pedindo votos para Paulo Rocha (PT), candidato ao Senado suspeito de envolvimento no escândalo do mensalão e recentemente considerado "ficha-suja’’ pela Justiça Eleitoral.

Esperança

A candidata à Presidência Marina Silva, do PV, afirmou ontem ser ela a única adversária capaz de disputar com a candidata petista Dilma Rousseff num possível segundo turno. "O povo brasileiro está demonstrando através da sua intenção que quer o feminino na Presidência do país e, com certeza, vai colocar duas mulheres no segundo turno, que com o tempo igual vão poder aprofundar o debate de questões importantes para o nosso país, que, infelizmente, não foram aprofundadas neste primeiro turno."

Lula

A revista britânica The Economist publicou ontem uma extensa reportagem sobre as eleições brasileiras, que inclui uma entrevista com o presidente Lula. Na entrevista, Lula diz esperar que o próximo presidente construa um país onde a "grande maioria" da população seja da classe média. Lula também disse que o Brasil precisa de uma nova estrutura regulatória para agilizar a realização dos projetos de infraestrutura, com menos burocracia.

Pinga-fogo

"Tem certos tipos de informação que beiram a tentativa mais grosseira de aterrorizar as pessoas e demonizar a minha candidatura. Não acredito que a população brasileira tenha qualquer dúvida sobre a minha candidatura."

Dilma Rousseff, candidata à Presidência pelo PT, sobre os boatos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]