O gabinete da vice-presidência da República reservou R$ 4,3 mil para que cozinheiros do Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente Michel Temer (foto), realizasse treinamento de preparação de refeições diet e light. Pela nota de empenho, serão capacitados oito cozinheiros e o curso terá duração total de 16 horas, entre aulas teóricas e práticas. O curso contará com atividades de pré-preparo de todas as receitas no palácio com pesagem dos ingredientes e desenvolvimento de atividades na cozinha com os funcionários (carga horária de 4 horas), aula teórica sobre os conceitos e diferenças entre edulcorantes, aplicabilidade e melhores alternativas (carga horária de 4 horas) e desenvolvimento de receitas diet/light e suas respectivas fichas técnicas de preparação (carga horária de 8 horas). As informações são da ONG Contas Abertas.
Um consenso?
Indicado pelo PMDB ao grupo de trabalho da reforma política, o deputado Marcelo Castro (PI) afirmou que quatro temas já estão prontos para votação porque são consenso entre a maioria dos partidos. São eles: fim da reeleição, coincidência das eleições municipais e gerais, mandato de cinco anos para todos os cargos públicos e fim das coligações proporcionais. Desses, apenas o último ponto está entre os cinco sugeridos pela presidente Dilma Rousseff na mensagem enviada ao Congresso.
Novo integrante
O deputado Stephanes Jr. (PMDB) foi eleito ontem 5º secretário da Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná. Foram 36 votos favoráveis, 3 contrários e duas abstenções. Quem ocupava o cargo era Gilberto Ribeiro (PSB), que herdou a 4ª secretaria de Fabio Camargo (PTB), eleito conselheiro do Tribunal de Contas na última segunda-feira. Na nova estrutura, Stpehanes terá à disposição seis cargos de simbologia G4, cujo salário base é R$ 2,5 mil.
O número
82 projetos foram aprovados pelo plenário da Câmara dos Deputados ao longo do primeiro semestre legislativo, que começou oficialmente no dia 4 de fevereiro e terminou ontem.
Carona 1
O presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN), que tem direito ao uso de aviões da frota oficial da Força Aérea Brasileira (FAB), disse ontem que dá caronas para outros políticos, quando há vagas nesses voos, e que continuará fazendo isso. A afirmação de Alves foi uma reação à notícia publicada no jornal O Globo de que ele viajou num avião da FAB com mais oito pessoas de Natal para Brasília.
Carona 2
Alves negou que tenha sido esse o número de passageiros. Ele disse que viajou acompanhado apenas de um político local, o deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), e de quatro seguranças. Os dados obtidos pelo jornal estão disponíveis no site da FAB. Informações das viagens de autoridades começaram a ser divulgados após a revelação de que políticos, entre eles o próprio Alves, fizeram uso irregular das aeronaves.
Pinga-fogo
"A Esplanada tem 19 prédios para abrigar ministérios e Dilma criou 39. Isso mostra que o governo está fora da casinha. Em vez de trabalhar, cria puxadinhos para abrigar ministérios e atender aliados."
Rubens Bueno (PR), líder do PPS na Câmara dos Deputados.
Colaborou: Euclides Lucas Garcia.
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Deixe sua opinião