O gabinete da vice-presidência da República reservou R$ 4,3 mil para que cozinheiros do Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente Michel Temer (foto), realizasse treinamento de preparação de refeições diet e light. Pela nota de empenho, serão capacitados oito cozinheiros e o curso terá duração total de 16 horas, entre aulas teóricas e práticas. O curso contará com atividades de pré-preparo de todas as receitas no palácio com pesagem dos ingredientes e desenvolvimento de atividades na cozinha com os funcionários (carga horária de 4 horas), aula teórica sobre os conceitos e diferenças entre edulcorantes, aplicabilidade e melhores alternativas (carga horária de 4 horas) e desenvolvimento de receitas diet/light e suas respectivas fichas técnicas de preparação (carga horária de 8 horas). As informações são da ONG Contas Abertas.
Um consenso?
Indicado pelo PMDB ao grupo de trabalho da reforma política, o deputado Marcelo Castro (PI) afirmou que quatro temas já estão prontos para votação porque são consenso entre a maioria dos partidos. São eles: fim da reeleição, coincidência das eleições municipais e gerais, mandato de cinco anos para todos os cargos públicos e fim das coligações proporcionais. Desses, apenas o último ponto está entre os cinco sugeridos pela presidente Dilma Rousseff na mensagem enviada ao Congresso.
Novo integrante
O deputado Stephanes Jr. (PMDB) foi eleito ontem 5º secretário da Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná. Foram 36 votos favoráveis, 3 contrários e duas abstenções. Quem ocupava o cargo era Gilberto Ribeiro (PSB), que herdou a 4ª secretaria de Fabio Camargo (PTB), eleito conselheiro do Tribunal de Contas na última segunda-feira. Na nova estrutura, Stpehanes terá à disposição seis cargos de simbologia G4, cujo salário base é R$ 2,5 mil.
O número
82 projetos foram aprovados pelo plenário da Câmara dos Deputados ao longo do primeiro semestre legislativo, que começou oficialmente no dia 4 de fevereiro e terminou ontem.
Carona 1
O presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN), que tem direito ao uso de aviões da frota oficial da Força Aérea Brasileira (FAB), disse ontem que dá caronas para outros políticos, quando há vagas nesses voos, e que continuará fazendo isso. A afirmação de Alves foi uma reação à notícia publicada no jornal O Globo de que ele viajou num avião da FAB com mais oito pessoas de Natal para Brasília.
Carona 2
Alves negou que tenha sido esse o número de passageiros. Ele disse que viajou acompanhado apenas de um político local, o deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), e de quatro seguranças. Os dados obtidos pelo jornal estão disponíveis no site da FAB. Informações das viagens de autoridades começaram a ser divulgados após a revelação de que políticos, entre eles o próprio Alves, fizeram uso irregular das aeronaves.
Pinga-fogo
"A Esplanada tem 19 prédios para abrigar ministérios e Dilma criou 39. Isso mostra que o governo está fora da casinha. Em vez de trabalhar, cria puxadinhos para abrigar ministérios e atender aliados."
Rubens Bueno (PR), líder do PPS na Câmara dos Deputados.
Colaborou: Euclides Lucas Garcia.
Deixe sua opinião