A presidente Dilma Rousseff visitará os Estados Unidos entre 9 e 11 de abril. Na agenda, uma reunião com o presidente norte-americano, Barack Obama. Com a viagem, Dilma retribui assim a visita de Obama ao Brasil em março do ano passado.
A presidente vai aproveitar a viagem para ir à Universidade Harvard, em Boston, para negociar bolsas para brasileiros estudarem ciência, tecnologia, engenharia e matemática. O convênio faria parte do programa Ciências Sem Fronteiras.
Outras viagens
Antes da ida de Dilma aos Estados Unidos, a agenda internacional de Dilma inclui ainda, nos dias 5 e 6 de março, uma viagem a Hannover, na Alemanha, para visitar a CeBit 2012, feira de tecnologia. A presidente também se encontrará com a primeira-ministra alemã Angela Merkel.
De 28 a 30 de março, Dilma participará, na capital indiana, Nova Délhi, da cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, Índia e China). Ela aproveitará a viagem para se reunir com o primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh.
Já após visitar Obama, Dilma deverá ir a Cartagena, na Colômbia, para Cúpula das Américas, nos dias 14 e 15 de abril. A participação da presidente neste encontro, porém, ainda não está confirmada.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais