• Carregando...
Dilma: defesa do diálogo “neste momento em que vemos alguns acontecimentos graves”. | Roberto Stuckert Filho/PR.
Dilma: defesa do diálogo “neste momento em que vemos alguns acontecimentos graves”.| Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.

Em encontro com as centrais sindicais no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff criticou, nesta quinta-feira (30), a violência praticada em protestos contra trabalhadores. Dilma não citou o governo tucano do Paraná, mas a declaração foi interpretada como uma crítica indireta ao governador Beto Richa (PSDB).

Na quarta-feira (29), 213 pessoas, segundo a prefeitura de Curitiba, ficaram feridas no confronto entre professores e servidores estaduais em greve e policiais militares, em frente da Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba. Os manifestantes protestavam contra a votação do projeto de lei que muda a Paranaprevidência.

Enquanto criticava o projeto de lei em tramitação no Congresso que prevê a terceirização das atividades-fim das empresas, a presidente alfinetou Richa: “Tudo faremos para contribuir para isso [a garantia dos direitos dos trabalhadores], através do princípio do diálogo. Aliás, diálogo é algo que nós devemos enfatizar neste momento no Brasil em que vemos alguns acontecimentos bastante graves no que se refere à relação com os trabalhadores que reivindicam [direitos]”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]