Devido a compromissos em Brasília, a presidente Dilma Rousseff não estará em Foz do Iguaçu (Oeste do Paraná) hoje, conforme anunciado no início da semana. Ela acompanharia a sétima edição da Operação Ágata, força-tarefa coordenada pelas Forças Armadas que coíbe o contrabando e o tráfico de drogas em pontos estratégicos da fronteira do país. Na visita, Dilma também iria assistir a uma apresentação sobre a Operação Além de Foz do Iguaçu e deveria visitar o município de São Miguel do Iguaçu.
O cancelamento da visita foi informado pela assessoria de imprensa do Planalto. A assessoria de imprensa da Presidência não informou detalhes dos compromissos de Dilma que levaram à decisão de não vir ao Paraná.
Vice-presidente
Na segunda-feira, a prefeita de Foz do Iguaçu em exercício, Ivone Barofaldi da Silva, reuniu-se com o vice-presidente, Michel Temer, e com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, na cidade paranaense. A reunião teve foco principal a Operação Ágata 7. Durante o encontro, Temer afirmou que a operação tem a promessa de ser a maior ação militar já realizada no Brasil. A Operação Ágata começou no início de maio e deve se estender até o final do mês de julho, ao término da Copa das Confederações.
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Governo e estatais patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja