• Carregando...

A presidente Dilma Rousseff recebeu na tarde desta sexta-feira (21) um telefonema do presidente do México, Felipe Calderón.

Ele prestou solidariedade às vítimas as enchentes na região serrana do Rio de Janeiro e se colocou à disposição para ajudar na recuperação dos municípios atingidos. Mais de 700 pessoas morreram nesta semana em decorrência das chuvas.

Calderón também convidou Dilma a visitar o México. Segundo informações do Palácio do Planalto, a presidente aceitou o convite, mas ainda não definiu a data da viagem.

A primeira agenda internacional de Dilma será na Argentina, para onde embarca no próximo dia 30. Em Buenos Aires, ela cumprirá agenda de reuniões com a presidente argentina, Cristina Kirchner.

Dilma também deve visitar o Uruguai, em fevereiro. Segundo o Planalto, ela havia marcado para o dia 31 um jantar com o presidente uruguaio, José Mujica, mas decidiu adiar a viagem por considerar que "seria muito corrida".

A presidente quer agendar uma reunião bilateral com Mujica em um dia em que possa passar mais tempo em Montevidéu.No dia 16 de fevereiro, Dilma participará da Cúpula América do Sul-Países Árabes, em Lima, no Peru. Na ocasião, ela terá uma reunião bilateral com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]