A presidente Dilma Rousseff (PT) aproveitou a manhã deste domingo (28) de sol em Salvador (BA) com a família na praia da Viração, na Ilha dos Frades.
Os 15 quilômetros de distância entre a praia e a Base Naval de Aratu, onde está hospedada, foram percorridos na lancha Amazônia Azul, de propriedade da Marinha, que foi escoltada por outra lancha e bote militares.
A presidente chegou à praia antes das 7h30 e retornou às 10h. Dilma foi fotografada enquanto descansava sentada debaixo de um guarda-sol. Ela estava de óculos escuro e de biquíni escuro. Ela segurava um boné branco.
A presidente estava acompanhada de parentes, entre eles a mãe, Dilma Jane, a filha Paula e o neto Gabriel.
Dilma chegou a Salvador na quinta-feira (25) à tarde. Segundo sua assessoria, ela deve voltar para Brasília na segunda-feira (29), quando é esperado que divulgue mais nomes de seus futuros ministros.
Privacidade
Assim como na sexta-feira (26), a presidente optou mais uma vez por sair da praia de Inema, privativa aos moradores e hóspedes da Base de Aratu, para fugir do assédio de fotógrafos. Em Inema, apesar do forte esquema de segurança que impede a aproximação de embarcações pelo mar, é grande a presença da fotógrafos no atracadouro da praia ao lado, de São Tomé de Paripe.
No sábado, quando choveu pela manhã e no final da tarde, a presidente optou por não sair de casa. Localizado numa região de Mata Atlântica dentro da Base de Aratu, o imóvel tem total privacidade.
Em 4 de janeiro deste ano, a presidente também aproveitou alguns dias de folga na praia da Viração.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil